Projeto concebido originalmente para a área de Ideias do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, Mitos do Teatro Brasileiro é calcado na memória das artes cênicas nacionais.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O pensamento político de Lélia Abramo

“Eu penso que a situação atual é uma situação anômala, uma situação perigosa também porque todos os problemas da nação foram passados para segundo, terceiro planos, jogados de lado, omitidos, para se pensar só na reeleição”

“Fernando Henrique Cardoso, é um homem extremamente vaidoso, e que quer o poder, mas não em benefício da Nação e, sim, em benefício dele mesmo."

“Em minha longa vida eu já tinha participado de muitas manifestações, e vivido a guerra na Europa. Por isso, já sabia o que eram bombardeios, saques, invasões de casas, e ataques aéreos. Nessa manifestação em São Bernardo, fiquei tranqüila quando vi o povo tão determinado, mas evidentemente, como qualquer criatura humana, tive medo. Aquilo o que estava acontecendo naquele momento era uma coisa muito séria; e a polícia estava disposta a atirar. Mas, com a segurança, consciência e determinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário