Projeto concebido originalmente para a área de Ideias do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, Mitos do Teatro Brasileiro é calcado na memória das artes cênicas nacionais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ìtalo Rossi, no camarim


TBC

“O TBC era como se fosse a La Commedie Française e todos os atores almejavam incorporava-se nele assim como todos os cantores populares desejam a Rádio Nacional e, hoje, todo mundo quer ir para a TV Globo. O elenco era formado pela nata do teatro: Cacilda Becker, Paulo Autran, Raul Cortez, Tônia Carrero.”


Galã

“Imagine só o susto que cada espectador levava ao esperar por um galã de topete, alto e forte e ter de deparar comigo, fraco, feio e baixo. Ma eu ficava forte, alto e bonito porque fazia tudo com verdade, dedicação e sensibilidade”


Identidade

“Todos os momentos felizes que vivi no teatro e, e até mesmo nos fracassos, me ajudaram a ser o que eu sou. O teatro me dá emoção, prestígio, cultura, aplausos e até dinheiro. Então, eu preciso respeitá-lo, adorá-lo e gostar muito mais dele do que de mim”

Ensinamento

“Um homem não vale pelo que foi, mas pelo que ele fez”


400

Montagens foram feitas pelo ator

20

Total de filmes que participou

28

Produções televisivas entre novelas, minisséries e seriados


Na cabeceira

ISSO É TUDO
De Antonio Gilberto e Ester Jablonski. Imprensa Oficial. Coleção Aplauso, 348 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário