Sérgio Maggio
1955. O teatro brasileiro adulto tinha há pouco tateando a modernidade em busca de textos de autores nacionais, alguns que refletissem os problemas nacionais. Havia a movimentação pelos coletivos, um teatro que deixasse de lado o culto ao grande ator e a textos importados.
No recém criado Teatro O Tablado, Maria Clara Machado monta Pluft, o Fantasminha. Nos primeiros minutos, o personagem entra e diz: "Mamãe, gente existe?"
Ali, o teatro infantil saiu da era tatibitati entrava no modernismo. Maria Clara Machado colocava diante das crianças e de adultos uma poética com doses fortes de filosofia. Tudo feito com uma simplicidade genial. "O teatro brasileiro nunca mais foi o mesmo", avisa Bárbara Heliodora.
Mitos do Teatro Brasileiro
Amanhã (21/06) às 20h, no CCBB Brasília com Cacá Mourthé, Zezè Motta, J. Abreu, Vanessa Di Farias, Wilson Granja. Entrada franca. Vamos?
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