Projeto concebido originalmente para a área de Ideias do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, Mitos do Teatro Brasileiro é calcado na memória das artes cênicas nacionais.

segunda-feira, 26 de março de 2012

A despedida de Chico

26/03/2012 10h28 - Atualizado em 26/03/2012 10h28

Brasília recebeu última apresentação teatral de Chico Anysio

Mesmo debilitado, humorista se apresentou no CCBB, em outubro de 2010.
Em homenagem, esquetes de seus personagens foram feitas por atores locais.

Do G1 DF, com informações do BDDF

Comente agora

A última apresentação de Chico Anysio em um palco ocorreu em Brasília, em outubro de 2010, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Mesmo debilitado por causa de uma cirurgia para retirada de parte do intestino, o humorista aceitou se apresentar na capital federal e ser homenageado no projeto “Mitos do teatro brasileiro”.

O dramaturgo Sérgio Maggio e o ator Jones de Abreu, idealizadores do projeto, contam que a família de Chico apoiou a participação dele e a produção se preparou para recebê-lo.

“Ele veio com uma equipe, com enfermeiros, de cadeira de rodas, porque ele não estava podendo fazer muito esforço”, contou Maggio.

“Vê-lo ali tão frágil foi muito impactante, mas, ao mesmo tempo, foi impactante vê-lo tomado de uma energia, porque acho que o teatro possibilita isso ao ator”, comentou Jones de Abreu.

Sentado no palco, Chico Anysio conversou com a plateia e contou suas muitas histórias. Na homenagem, também se divertiu com esquetes de seus personagens feitas por atores de Brasília.

“Ele riu muito de uma passagem em que Alberto Roberto diz que Chico Anysio era um ator superado. Ele adorou isso”, recorda Sérgio Maggio.

No final da homenagem, Chico surpreendeu a todos ao chamar o filho André Lucca, que o acompanhava, e ao dar um presente para a plateia do CCBB: de improviso, fez uma esquete do espetáculo “Tal pai, tal filho”, que representou tantas vezes Brasil a fora.

“Ele fez um pequeno show aqui, que foi assim, um êxtase. Então, eu vi ali plateia e o artista em uma comunhão, um corpo só, e realmente ele saiu daqui bastante acarinhado”, definiu Sérgio Maggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário