Projeto concebido originalmente para a área de Ideias do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, Mitos do Teatro Brasileiro é calcado na memória das artes cênicas nacionais.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Chico Anysio no Mitos do Teatro Brasileiro


Última apresentação teatral de Chico Anysio foi realizada em Brasília

Publicação: 23/03/2012 15:25 Atualização: 23/03/2012 15:47 // Correio Braziliense

A última apresentação do artista em um teatro foi em 20 de outubro de 2010, quando ele veio a Brasília para ser homenageado pelo projeto Mitos do Teatro Brasileiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, que já tinha honrado nomes de peso como Dulcina de Moares, Dercy Gonçalves, Procópio Ferreira, Nelson Rodrigues e Cacilda Becker. Chico encantou a plateia brasiliense com depoimentos sobre sua trajetória pessoal e profissional. Durante o encontro, foram encenados esquetes vividos pelos artistas Jones de Abreu, Elisete Teixeira e Wilson Granja.

O auditório, com sua lotação máxima de 327 pessoas, ecoava as palmas e gargalhadas do público que teve a honra de presenciar aquela que seria a última reverência ao genial e grande artista. Os atores viveram personagens de Chico como Alberto Roberto, Pantaleão e Haroldo, o Hetero. Chico riu e aprovou a composição do ator Jones de Abreu. Ao fim do espetáculo, agradeceu emocionado a homenagem, e fez um esquete ao lado do filho e empresário André Lucas, em que disse: "Certa vez, eu disse ao Romário que ele estava enganado. Quando eu nasci, Deus disse foi pra mim: esse é o cara."

Quando chegou em Brasília, Chico Anysio tinha acabado de sair de uma delicada internação hospitalar, na qual retirou parte do intestino grosso. Estava animado, saiu para jantar com a equipe do projeto e daqui tinha um compromisso posterior em Salvador onde faria uma apresentação numa churrascaria. Em dezembro de 2010, interrompeu os planos com uma nova internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário